Amar É…

Amar É… Olhar para os olhos de alguém, mergulhar bem fundo naqueles olhos e sentir que seu mundo ganhou nova cor, novo significado, é sentir que ao encontrar aquela pessoa, sua vida ganhou novo significado, e que agora você existe de fato…
O amor exige algo bem mais que somente o encontro quente e apaixonado, o amor que dá certo exige que reconheçamos o nosso companheiro(a) como uma pessoa igual a mim, de mesmo valor que eu. Nos posicionamos diante deste amor com humildade, como alguém que espera alguma coisa, mas que também quer tomar alguma coisa, na mesma proporção que dá quer também receber. Nesse amor eu não me coloco acima do outro como se eu fosse melhor, maior ou mais amoroso, sou simplesmente alguém que pode doar-se em uma certa quantidade e também quer receber nessa mesma quantidade. Esse é um amor onde reconheço o outro como igual.
Tenho um amor que vê, olha para o outro como ele é. Eu o vejo em toda a sua significância e também significo para ele. Neste amor especial, eu também reconheço o outro no seu amor. Eu tomo dele o que ele me dá e deixo que ele tome de mim na mesma proporção. Então enriqueço, vou além de mim somente e formo um casal e depois uma família dentro das ordens do amor.

Comentários